O Santos está em busca de um novo treinador para 2024, Marcelo Fernandes comandou a equipe nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro não ficará no cargo de técnico e deve ser substituído nos próximos dias. A diretoria comandada por Marcelo Teixeira tem alguns nomes na mesa.
Um nome revelado pelo ‘Portal Meu Peixão’ foi o do argentino Jorge Sampaoli, o treinador de 4x anos teve passagem vitoriosa pelo Peixe em 2019, mas não teve sucesso em outros clubes como Sevilla e Flamengo. Segundo o portal, o nome do treinador foi levantado por conselheiros do presidente do clube para que o Santos tenha um nome forte em 2024.
Até o momento, o ex-treinador da seleção da Argentina ainda não foi contactado por nenhum membro da nova diretoria, a contratação é vista como improvável, já que o perfil do treinador é de pedir muitos reforços e o Alvinegro Praiano está com as receitas prejudicadas devido à queda para a segunda divisão nacional, além disso, o treinador tem sondagens da Europa.
Treinador do Juventude pode chegar ao Peixe
Um nome que ganhou força no CT Rei Pelé foi o de Thiago Carpini, o treinador do Juventude se destacou na disputa da Série B com a equipe gaúcha e, segundo apuração do ‘Uol’, o Peixe já realizou consulta sobre a situação do treinador de 39 anos.
Para tirar o treinador do Juventude, a nova diretoria terá que desembolsar mais de R$ 1 milhão, já que Thiago possui uma multa em seu contrato. Os trabalhos recentes do treinador o credenciaram a treinar o Peixe, além do vice-campeonato da Série B com o alviverde, Thiago também foi vice-campeão do Campeonato Paulista de 2023 com o Água Santa.
Ainda sem treinador definido, a equipe de transição do Santos corre contra o tempo para assumir o clube e começar a planejar o ano de 2024 do time do litoral paulista. O Alvinegro Praiano disputou apenas o Paulistão e o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada.